AMIGOS ANTIGOMOBILISTA
Convidamos a todos para a 33a. edição do CLASSIC CARS FORTALEZA, que acontecerá no dia 21 de maio de 2011 a partir das 15hs em frente ao Museu do Automovel-Ce.Na ocasiãohaverá vendas de: camisetas, chaveiros,mercado das pulgas com vendas de peças automotivas e antiguidades. As já tradicionais louras super geladas e os espertos lanches estarão a espera dos amigos. Imperdível, até lá.
Informações: Paulo Fiuza (85) 9608.3141

UM DKW, UMA PAIXÃO

UM DKW, UMA PAIXÃO

Idealizado por Alemães, o DKW foi o automovel que fez historia na industtria automobilistica brasileira. DKW, cuja a sigla em Alemão siguinifica pequena maravilha, já traduzia o sentimento de carinho e adoração pelo carro, fato este que garantiu a DKW VEMAG fabricar cerca de 52 mil unidades do Belcar entre 1958 e 1967 (segundo fonte Blue Cloud). Um verdadeiro sucesso de vendas na época. A fabrica que fazia os DKW no Brasil, era a VEMAG - Veículos e Maquinas agrícolas S/A. O projeto do carro, era semelhante o F94 Alemão o qual serviu de base que era chamado por lá de SONDERKLASSE.
O DKW brasileiro era mais largo, e tinha um estilo mais atualizado graças aos novos faróis, grades, adereços e era conhecido aqui no Brasil de DKW-VEMAG. Tratava-se de um sedan de quatro portas, muito confortável para levar seis passageiros. O motor utilizado, era um de tres cilindros dois tempos com 900cc e apenas 38cv com velocidade final de 120Km, desempenho considerado satisfatório em se tratando de um motor pequeno.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.


















0 Response to "UM DKW, UMA PAIXÃO"

Postar um comentário

CARNAVAL DOS ANTIGOMOBILISTA FORTALEZA-CE

CARNAVAL DOS ANTIGOMOBILISTA FORTALEZA-CE